Dia da Pizza

Dia da Pizza

Oieee queridas e queridos, hoje venho aqui rápidinho para postar sobre o dia da pizza. Hoje dia 10 de Julho é o dia dessa massa maravilhosa que amamos. Flores ganhei mais um 2 memes, mais não se preocupem que logo estou postando viu? E hoje venho muito feliz também porque atingi 2.000 visitinhas cheias de carinho amor e amizade e agradeço a todos vocês pelas visitinhas maravilhosas e todas essas amizades lindas.... Fiquem avontade para pegar a plaquinha e Tatiana Bertolin, muito obrigada flor, eu amei a plaquinha =)

Como tudo começou...


Uma grande polêmica gira em torno da invenção da pizza. Diferente do que muitas pessoas pensam, ela não foi inventada na Itália. Existem registros que mostram que muito antes dos italianos, os egípcios já faziam uma massa que consistia em uma mistura de farinha com água. Babilônios, hebreus e gregos também faziam um pão chato.

Apesar do pioneirismo dos povos antigos, os napolitanos foram os primeiros a acrescentar temperos, como o manjericão, a um disco de massa assado. Durante o período colonial, o tomate foi introduzido na culinária européia e logo passou a fazer parte das pizzas, que começaram a se assemelhar com as que conhecemos hoje. Mas na verdade, a pizza era um alimento destinado às pessoas humildes do sul da Itália e era servida também com ingredientes baratos, como toucinho, peixe frito e queijo.

Durante a imigração italiana, os italianos difundiram a pizza por todo o mundo. A pizza chegou ao Brasil no início do século XX e a criatividade dos brasileiros contribui para que novos sabores surgissem. Atualmente, existem cerca de 6 mil pizzarias em São Paulo. Essas são as responsáveis pelo preparo de aproximadamente 43 milhões de discos por mês.

Devido ao grande amor que os paulistanos têm pelas pizzas, em 1985, Caio Luís de Carvalho - Secretário de Turismo – promoveu um concurso para decidir qual seria a melhor pizza da cidade. O concurso aconteceu no dia 10 de julho e, desde então, a data foi marcada com o Dia da Pizza.

Plaquinha de 2.000 visitas






Lindas vou responder todos os comentários e fiquem a vontade para pegarem a plaquinha =). Meus amores eu agradeço todos os comentários e o carinho de todos...

Bjusss Angel Purple®

5 anjinhos:

Brenda disse...

Oi miga, td bom? Parabens pelas 2.000 visitas, vou pegar essa linda plaquinha, sobre o seu post, muito legal o dia da pizza, eu ñ sabia q existia esse dia. Bjs!!!!

Tamy disse...

Hey!Adorei aqui,tudo tão roxo *--* Adoro pizza :9 Kiss!

Carol disse...

Nossa, q legal taty! Seu blog jah completou 2000 visitas! Parabens e me sinto feliz de fazer parte dessa grande conquista, amiga! Parabens! Vou tentar colocar fotos da viagem sim!
Beijos!

Jéssica disse...

Oiee, eu tbm adoroo pizza, ah, e quanto ao meme, tudo bem tah vou esperar vc colocar... Bjokinhas e parabéns pelas 2.000 visitinhas ♥

Márcia Lima disse...

Oi Taty,muito obrigada pela visitinha,e agradeço por ter participado do sorteio,é um pena não ter ganhado.Desculpa a demora em retribuir sua visita,mas fim de semestre é terrivel,muitos trabalhos...

Volte sempre q quiser tá!
Bjinhus