Faça em casa: unha com meia-lua




Não é só o cabelo de Melina, a personagem da atriz Mayana Moura na novela Passione, da Globo, que roubou a cena: as unhas adotadas pela estilista também estão fazendo sucesso. Aprenda a copiá-las de um jeito fácil.




Para começar, deixe as unhas um pouco mais compridas para destacar bem o visual e opte por esmaltes de tons escuros, como o vermelho e o vinho, que fazem contraste com a meia-lua sem pintura.
Lixe as unhas num formato arredondado. Depois retire as cutículas com um alicate, tomando cuidado para não se machucar.





Separe dez adesivos redondos próprios para proteger folhas de fichário (compre o material em papelarias). “Cole um em cada unha, adaptando o tamanho de modo que cubra a meia-lua”, explica Negra Bá, manicure do Studio W Iguatemi, em São Paulo. O pedacinho que ficar sobre a pele vai ajudá-la a retirar o molde.






Passe duas camadas do esmalte de sua preferência (escolha um produto com textura fina) e espere secar por alguns minutinhos. Na modelo da nossa foto, a manicure aplicou o esmalte Amor, da Impala.






Retire os adesivos delicadamente com a ponta dos dedos ou com o auxílio de um palito de dentes. Para finalizar, limpe bem os excessos com um removedor de esmalte e aplique uma camada fininha de extrabrilho sobre toda a unha.


Fonte: BoaForma




Espero que vocês tenham gostado. Vou tentar fazer depois mostro como ficou =)

1 anjinhos:

Anônimo disse...

Que diferente. Mas acho que ficaria melhor se passase um esmalte claro antes, daria mais destaque...