Exposição Barbie & Ken – O Casal Perfeito

Pra comemorar o aniversário de 50 anos do Ken e sua volta com a namorada Barbie, tem exposição da Mattel brasileira rolando aqui em São Paulo.
São 150 bonecos do colecionador Carlos Keffer (que também fez o Museu Encantado da Barbie), que mostram o casal desde o 1º encontro em 1961, até a reconciliação deste ano.



Primeira Barbie, 1959 & Primeiro Ken, 1961

Dois anos mais jovem que Barbie mas em compensação um centímetro mais alto, Ken foi o primeiro personagem do universo Barbie. Seus nomes são uma homenagem da criadora dos bonecos Ruth Handler aos seus filhos, Barbara e Kenneth. Exemplares originais e raros da primeira versão de Barbie e da primeira versão de Ken.

• Barbie & Ken Hippies, 1971
A dupla tornou-se bicho-grilo no início dos anos 1970 e fez uma revolução: conquistaram um corpo mais articulado. Barbie que já tinha joelho que dobrava e cintura que girava, ganhou pulsos, cotovelos e tornozelos flexíveis. E Ken ganhou abdômen flexível pela primeira vez, para dançar pra valer. Montaram seu primeiro conjunto de rock e fizeram o maior sucesso.


• Barbie & Ken Vida Pop, 2008
Barbie e Ken prestam homenagem a inovação e criatividade dos anos 1960. Seus trajes refletem a chamada Era Espacial, com formas geométricas e efeitos ópticos. Somente 999 exemplares iguais a este Ken foram produzidos, sendo considerado uma raridade e muito valioso. Não mais que 6.800 exemplares foram produzidos desta Barbie.



• Barbie Guinevere & Ken Rei Arthur, 1999
O casal apaixonado das lendas de Camelot. Barbie como Guinevére está deslumbrante em seu longo vestido azul bordado com fios de ouro. Ken como Rei Arthur veste uma elegante túnica com um leão bordado, símbolo de sua linhagem medieval. As lendas de Camelot foram escritas no século XII d.C.


• Barbie Priscila Presley & Ken Elvis Presley, 2008
Elvis Presley, o rei do rock’n roll, conheceu Priscila na época do serviço militar, na Alemanha. Priscila acompanhava em viagem seu padrasto, que era oficial da força aérea americana. A paixão foi fulminante e eles se casaram alguns anos depois. Os trajes usados pelo casal de pombinhos no casamento oficial são reproduzidos por Barbie & Ken, em todos os detalhes.

• Barbie & Ken “Mad Men”, 2010
Donald e Betty Draper são personagens do seriado de TV “Mad Men”. Eles vivem uma relação tumultuada. São casados e tem dois filhos. Don Draper é diretor de criação da agência de publicidade Sterling Cooper, brilhante publicitário e o ganhador de prêmios. Betty Draper é a clássica dona de casa, mas já foi modelo um dia. Ela procura ajuda de um terapeuta num momento em que seu casamento não está indo bem.


• Barbie & Ken Harley Davidson, 2010
Um amor verdadeiro e libertário. Barbie & Ken são destemidos aventureiros e estão prontos para a emoção. Diante dos seus olhos o Sol está se pondo no horizonte, ao longo da estrada. Barbie mostra pela primeira vez seu piercing no umbigo e Ken revela as diversas tatuagens de caveiras que possui. Ken usa o belo molde de rosto Edward, lançado na Saga Crepúsculo pela primeira vez com o Ken Edward.

• Barbie & Ken “Toy Story”, 2010

No desenho animado Toy Story 3, Barbie não se lembra de ter conhecido Ken, e se apaixonam “a primeira vista”. Barbie elogia sua mansão, que tem discoteca e quarto para troca de roupas, dizendo que ele tem tudo. Mas ele retruca: “Tenho uma mansão, mas não tenho alguém para dividir tudo isso comigo”. Barbie em Forma de 1984 e Ken Ama os Animais de 1988 inspiraram o novo visual dos bonecos.


Post retirado do site: Just Lia

0 anjinhos: