As DEZ livrarias mais bonitas do mundo

1) Boekhandel Selexyz Dominicanen
Uma igreja de 800 anos. Como estava sem congregação, resolveram transformá-la num "tempo de livros", assim apelidada pelo The Guardian. Até pouco tempo atrás, ela era usada para guardar bicicletas (COMO ASSIM???). A livraria fica em Maastritch, a cidade mais antiga da Holanda.

2) El Ateneo

Localizada em Buenos Aires, a livraria era um antigo teatro. O palco, ainda conservado, é usado como uma área para leitura e café, com várias poltronas confortáveis. Perfeita, né?


3) Lello

A Lello fica na cidade de Porto, em Portugal. Ela recebeu esse nome em 1919, depois de a livraria trocar de dono pelo menos três vezes. Adorei essa escada toda vermelhona no meio.



4) Secret Headquartes

Localizada em LA, essa se diferencia das outras por ser a única do ranking que é uma loja de comics. Pessoalmente, eu não achei ela nada demais, já que perto das outras, ela parece ser meio pobrinha. Destaque pros símbolos em cima das prateleiras.


.
5) Borders
A Borders fica em Glasgow e, lá, é uma das mais populares, senão a mais. Arquitetura neo-clássica, um ambiente claro (diferente da Lello, que parece ser tão escura, né?)... curti.


6) Scarthin Books

Localizada na Grã-Bretanha, a Scarthin Books (adorei esse nome!) vende livros novos e usados e está funcionando desde meados de 1970. Essa também tem um café dentro. Aposto que eles colocam café lá pra matar todo mundo que entra, porque cheiro de café com cheiro de livro só significa uma coisa: entrar no paraíso (e eu nem gosto de café. Só do cheiro!).





7)Posada

A livraria Posada fica em Bruxelas, numa antiga casa, e é conhecida por vender livros novos e de segunda-mão de artes. Parece uma loja do Beco Diagonal, né?



8) Pendulo

Livraria da Cidade do México. Tem um acervo pequeno de livros em inglês e é bastante popular por causa das árvores. Dizem que ela é mais famosa pelo café do que pelos livros... alguém já foi lá pra ver se é verdade?



9) Keibunsya
Essa fica no meu amado Japão, na cidade de Kyoto. Tem livros em inglês, mas a maioria é em japonês, óbvio. Na foto, parece que ela é bem escura, mas ela não é assim, não.
.


10) Hatchards
Livraria londrina bastante aristocrática, existente desde 1797. Segundo o The Guardian, já forneceu livros até mesmo para a rainha. Essa também parece uma loja do Beco Diagonal, né? Achei ela muito chique.



P.S: Eu amei todas as livrarias acima, mas meu coração não aceita o fato de o primeiro lugar não pertencer a essa:
.



Pra quem não sabe, é a biblioteca que a Fera deu para a Bela. Quer presente melhor que esse?!

Post Retirado: Caindo de boca

0 anjinhos: