New Super Mario Bros Wii e Donkey Kong Country Returns

Ai ai! *suspira* Passar as férias viajando é a melhor coisa, mas não posso dizer que não AMO passar uns dias a toa em casa também! Depois de muito tempo encostado por culpa do X360 e do PS3, o Dan e eu voltamos a ligar o Wii pra jogar dois jogos incríveis e que tem muito a ver: New Super Mario Bros Wii e Donkey Kong Country Returns.

Ambos são o retorno de  um formato classico de duas das franquias mais queridas da Nintendo. Além disso, a grande inovação dos dois games é o modo cooperativo, com possibilidade de jogar simultaneamente com outro(s) jogador(es). Mais coisas em comum: os dois jogos tem gráficos 3D e jogabilidade 2D, a chamada visão 2.5D e os dois jogos contam com trilha sonora reciclada (as músicas já conhecidas de outros jogos com algumas mudancinhas de arranjo).

Os games são imperdíveis e eu não sei o que faria se tivesse que refazer a lista de 10 Melhores Jogos de Nintendo Wii hoje, pq ia ter que arrumar lugar pra eles lá, com certeza!


left-4-dead001-New Super Mario Bros Wii


Plataforma, Cooperativo

mariobroswii.com

Compre o jogo


Sinopse


Há diversão para todos no novo jogo de ação e aventura de Mario no Wii! A princesa Peach foi raptada por Bowser e cabe a Mario salvá-la, mas desta vez ele não está sozinho. Até quatro jogadores podem participar da diversão, ao mesmo tempo, jogando como Mario, Luigi e dois Toads.


O jogo é um grande mix de Super Mario 1, Super Mario 3 e Super Mario World, com elementos e passagens desses jogos antigos do Mario, como a bandeirola de fim de fase, o mapa e as batalhas de mapa, as casas mal assombradas e assim por diante.


Pontos fortes



Flor de Gelo: Item novo ótemum, que faz os irmãos soltarem bolinhas de gelo, que congelam os inimigos.

Bolha: No cooperativo, se você não consegue ultrapassar um ponto, pode apertar A pra entrar numa bolha (Yoshi’s Island feelings) e ir voando até seu colega mais adiantado. Essa técnica pode ser usada em momentos de desespero, tipo pra se salvar quando vc está caindo num buraco.


Pontos fracos


Espaço: Os personagens jogáveis trombam uns nos outros, o que resulta em momentos de briga, quando um personagem mata o outro pq pisou na sua cabeça ou o empurrou num momento errado, sem intenção.


Yoshi: Pouco Yoshi (acho que só em umas 2 ou 3 fases)! Queremos muito Yoshi!




left-4-dead001-Donkey Kong Country Returns

Plataforma, Cooperativo

donkeykong.nintendo.com


Compre o jogo

Sinopse


Sob o controle da Tribo Tiki Tak, os animais na Ilha Donkey Kong roubaram bananas do Donkey Kong, forçando-o a recuperar o tesouro com a ajuda de Diddy Kong. Os diferentes tipos de Tikis vão encher o papel dos antagonistas do presente, substituindo os Kremlings, que não aparecerão no jogo.


O jogo lembra muito o 1° Donkey Kong Country, com Donkey e Diddy e muitas fases de selva e floresta.


Pontos fortes


Cenários: Os cenários estão lindos, com toda essência da série DKC. Eles possuem uma profundidade interativa inovadora, que é muito legal. É como se houvesse o cenário da frente e um cenário atrás desse, paralelo, pra onde os personagens vão as vezes.

Espaço: Diferente do Mario, os personagens não se atrapalham (não dá pra pular na cabeça do outro ou empurrá-lo da tela).


Fases das silhuetas: Existem fases contra o sol onde só é possível ver as silhuetas dos personagens e das outras coisas em cena. São lindíssimas!


Pontos fracos


Vilões: Os vilões tótem desse game não convencem! King K. Rool e seus Kremlings são insubstituíveis, mas não aparecem.

Animais-amigos: O único animal que aparece pra ajudar é Ramby, o rinoceronte (o papagaio Squawks aparece mas não é jogável).


Sensor de movimento: Chacoalhar o remote faz alguns movimentos dos macacos, como girar ou bater no chão. Se você mexer sem querer seu controle, pode ocasionar um pulo suicida. hehehe

Porco: Tem um porco no meio das fases, que marca pontos de salvar. De onde surgiu esse porco nada a ver?! Pq não botaram a Candy ali! T__T




Dica: Os sites dos dois jogos tem papeis de parede lindos!




Fonte: CJust Lia

0 anjinhos: