Oftalmologista (Oculista)

Oie pessoal, hoje terei uma consulta no oftalmologista (Oculista), pois minha visão no olho direito não está muito boa. Como toda blogueira, pesquisei sobre o assunto para vocês =) e quem disse que não podemos ficar lindas de óculos de grau? Depois vou pesquisar e fazer um post bem legal de dicas para os óculos, afinal tenho certeza que vou usar um =)



Cuidar da visão é algo indispensável na vida de qualquer pessoa, por isso em algum momento deve-se visitar o oculista e fazer exames de vista. Normalmente as pessoas procuram o médico quando há algum problema na visão, sem o hábito de consultas de rotina. Diagnosticar a doença que afeta a qualidade da visão e receitar óculos são algumas das tarefas desempenhadas pelo oculista.

Também chamado de oftalmologista devido sua especialização, o médico está habilitado para lidar tanto com problemas simples como também mais complexos. O profissional pode sugerir cirurgia em alguns casos dependendo do problema do paciente, encontrando no procedimento cirúrgico a oportunidade de melhorar o sentido da visão.




O oculista precisa conhecer o funcionamento do sistema óptico e interpretar os sintomas de determinadas doenças, como astigmatismo e miopia. É através de dos seus equipamentos avançados que o oculista identifica as necessidades visuais de cada paciente, qual a deficiência ele possui e qual melhor lente para solucionar o problema.

Nem todas as pessoas possuem condições financeiras para pagar um convênio médico e desfrutar de assistência privada, por isso a consulta grátis ao oculista é tão procurada nos postos de saúde. O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece diferentes condições para que o oftalmologista possa trabalhar e atender os pacientes com qualidade.



A infraestrutura do posto não se compara as clínicas particulares, mas normalmente os médicos contam com os equipamentos que permitem um diagnóstico preciso de cada caso. Caso haja necessidade de operar a vista, o SUS costuma cobrir todas as despesas e prezar pela recuperação integral do paciente. O único problema do Sistema Único de Saúde é a demora para consultar o oculista gratuito.

1 anjinhos:

Anônimo disse...

É engraçado, mas acho que todas as minhas amigas mais chegadas usam óculos ^^ Acho lindo.